PRÉMIO ALFREDO DA SILVA

O BCSD Portugal juntou-se à Fundação Amélia de Mello, à COTEC e à Universidade NOVA de Lisboa para o lançamento e atribuição dos Prémios Alfredo da Silva, no montante de 25.000 euros cada, para distinguir e apoiar a realização de projetos de investigação científica avançada nos seguintes domínios: Sustentabilidade e Empreendedorismo; Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria; Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde.

 

O BCSD Portugal promove o prémio no domínio da Sustentabilidade e do Empreendedorismo que visa distinguir Projetos de Investigação a desenvolver por investigadores integrados em instituições portuguesas ou que desenvolvam os seus projetos se estiverem baseados em Portugal.

Este prémio contemplará projetos de investigação com potencial para darem um contributo relevante para a agenda da sustentabilidade, nomeadamente, para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 das Nações Unidas, em âmbito lato, contemplando várias áreas científicas, nomeadamente a sustentabilidade social, económica e política.

Os temas das áreas podem incidir sobre o passado, sobre a história desses domínios, sobre os desafios que se colocam ao seu desenvolvimento e ainda às condições humanas e sociais em que ocorreram e devem vir a desenvolver-se.

O período de candidaturas decorrerá entre o dia 26 de janeiro de 2021 e 14 de maio de 2021, sendo que o projeto vencedor do será anunciado em junho de 2021. Serão aceites projetos de investigação com conclusão previsível até 3 anos.

Os restantes prémios, são atribuídos pela COTEC, no âmbito da Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria e pela Universidade NOVA de Lisboa, no domínio da Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde.

Para mais informações contacte o BCSD Portugal.

Faça a sua candidatura preenchendo todos os campos do Formulário de Candidatura