Protocolo de colaboração entre Ministério da Educação e Ciência e BCSD Portugal
10 Mai 2015

O Ministério da Educação e Ciência e o BCSD Portugal assinam, amanhã, 11 de Maio, um protocolo de colaboração que concretiza um maior envolvimento das empresas membros do BCSD Portugal no desenho curricular dos cursos do ensino vocacional e na formação em contexto de trabalho. O protocolo visa uma maior colaboração das empresas com a educação, designadamente com as escolas que ministram cursos vocacionais de nível secundário. Esta é uma manifestação de interesse e disponibilidade dos membros do BCSD Portugal na promoção do desenvolvimento conjunto de cursos vocacionais.

Será promovido um evento anual para empresas com o objetivo de comunicar oportunidades de cooperação no ensino vocacional e realizado um levantamento pelo BCSD Portugal sobre a disponibilidade das suas empresas membro para colaborar na implementação de cursos vocacionais. Complementarmente ao evento, o questionário de levantamento das competências críticas de capital humano que o BCSD Portugal faz regularmente juntos dos seus membros, será um contributo adicional para a identificação das qualificações críticas das empresas.

O protocolo vai ser celebrado no evento “Competências críticas do capital humano até 2020”, que conta com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

 

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Europa líder do mundo sustentável

Europa líder do mundo sustentável

A União Europeia (UE) tem liderado os esforços políticos e económicos de combate às alterações climáticas, e tem estado na vanguarda da resposta mundial às exigências do Acordo de Paris. Prova disso...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.