Rabab Fayad em Lisboa para falar de capital natural
26 Nov 2014

Rabab Fayad, Diretora da Rede Global do WBCSD – World Business Council for Sustainable Development é a oradora internacional convidada da conferência “Portugal, Capital Natural – agricultura, mar e florestas”, evento que decorre a 1 de Dezembro, em Lisboa e que tem como objetivo fomentar o debate sobre o papel do capital natural para a competitividade da economia nacional.

Rabab Fayad vem falar do valor do capital natural para as empresas e para os negócios, vem explicar como o WBCSD está a apoiar as empresas a reconhecer o capital natural como parte integrante dos negócios e abordar os desafios da sustentabilidade para as empresas, nomeadamente no que toca às alterações climáticas. Ao longo do dia, há também espaço para partilha de boas práticas de empresas que integram o capital natural nas suas estratégias de negócio.

Rabab Fayad está no WBCSD desde 2013 e dirige a rede global da instituição, que inclui 66 organizações parceiras em todo o mundo, à semelhança do BCSD Portugal. Anteriormente foi diretora de relações governamentais e organizações internacionais e diretora do Médio Oriente no World Economic Forum, integrou o grupo de trabalho de diplomacia na campanha do candidato a presidente Obama for America e foi coordenadora do Saban Center for Middle East Policy, centro de investigação do think tank americano Brookings Institution. Iniciou o seu percurso profissional como advogada na Crowell & Moring LLP. Rabab Fayad é licenciada em relações internacionais e em direito e especialista em relações governamentais e institucionais, comunicação estratégica, cooperação internacional e envolvimento de stakeholders.

A conferência “Portugal, Capital Natural – agricultura, mar e florestas” é a uma parceria entre o Green Project Awards, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva e o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

 

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.