Smart Waste Portugal – sessão de apresentação
23 Jun 2015

O Smart Waste Portugal – associação que tem como objetivo a criação de uma plataforma que potencie o resíduo como um recurso – vai ser lançado no próximo dia 3 de Julho, na presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva. O evento tem como orador convidado Jean Pierre Hannequart, presidente honorário da ACR+ Association of cities and regions for recycling and sustainable resource management e anterior diretor do IBGE – The Brussels Institute for Management of the Environment.

O Smart Waste Portugal visa atuar em toda a cadeia de valor do setor, promovendo a investigação, o desenvolvimento e a inovação, potenciando e incentivando a cooperação entre as diversas entidades, públicas e privadas, nacionais e internacionais. O BCSD Portugal integra a comissão instaladora do Smart Waste Portugal, a par com a Associação Empresarial de Portugal – AEP, Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente – AEPSA, EGEO – Tecnologia e Ambiente, LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e a Sociedade Ponto Verde.

O evento decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e as inscrições devem ser realizadas até dia 2 de julho via email.

PROGRAMA

 

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.