Dever Fiduciário e Investimento Sustentável: BCSD lança publicação
30 Out 2018

“Dever fiduciário e informação não financeira: produtos financeiros sustentáveis” foi o tema do workshop organizado pelo BCSD fruto do Grupo de Trabalho de Sustainable Finance, realizado na EDP na manhã de dia 29 de outubro. A ação teve como objetivo abordar e debater temas emergentes na área de Sustainable Finance, assim como contribuir para a sua disseminação junto das empresas em geral e do setor financeiro.

Para além da realização do workshop, este Grupo de Trabalho elaborou um documento sobre Dever Fiduciário e Investimento Responsável, publicação que tem como objetivo enquadrar as temáticas abordadas no workshop, assim como promover a sua compreensão e disseminação junto da comunidade empresarial, incluindo o setor financeiro.

 

Apresentações dos oradores:

Chiara Caprioli | Business Development Manager na Luxembourg Stock Exchange

Jvan Gaffuri | Director – Senior Manager Sustainability Services na RobecoSAM Sustainability Investing

Catarina da Silva | Área de Sustainable Finance no ING Bank

 

FOTOGRAFIAS DO WORKSHOP

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.