WBCSD no Fórum Económico Mundial em Davos
23 Jan 2014

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) está a marcar presença no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, evento internacional que decorre de 21 a 25 Janeiro. Peter Bakker, Presidente do WBCSD e a equipa de gestão do WBCSD, querem colocar o desenvolvimento sustentável na ordem do dia dos líderes de negócio mundiais. O tema do Fórum deste ano é a “A reformulação do mundo: consequência para a sociedade, política e negócios”.

Peter Bakker está a assegurar que as mudanças climáticas estão no centro dos debates no Fórum Económico Mundial. A mensagem do Presidente do WBCSD é muito simples: o tempo da discussão acabou, a sociedade tem de passar à ação e as empresas são os únicos agentes que, com dimensão, inovação, tecnologias e recursos, podem contribuir para mitigar as alterações climáticas.
O Fórum Económico Mundial é também o palco de lançamento da ACTION 2020, um plano de ação com bases científicas que envolve empresas em todo o mundo com vista a implementar soluções de negócio inovadoras e escaláveis que contribuam para a sustentabilidade.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.