BCSD lança website Cidades Sustentáveis
18 Mai 2018

O BCSD lançou o website Cidades Sustentáveis para promover o pensamento sobre os temas que qualquer região e cidade deve ter em conta na definição de uma estratégia de sustentabilidade. A sustentabilidade em contexto urbano é um dos principais desafios do século XXI, englobando questões sociais, ambientais, económicos e de governance que, em consonância com a agenda internacional, estão em constante evolução.

O website propõe, para reflexão, 10 passos para a transformação urbana, exemplificando como cada um deles pode ser implementado através de tecnologia, diálogo e inovação. Este novo espaço online do BCSD surge no âmbito do grupo de trabalho cidades sustentáveis, grupo que reúne empresas de diversas áreas de atividade que, em conjunto, têm capacidade para desenvolver estratégias e ferramentas com vista à transformação sistémica das cidades de hoje para cidades sustentáveis, verdes, circulares e de baixo carbono. O website tem o patrocínio da EDP, Lipor e Prio Biocombustíveis.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.